10 CURIOSIDADES SOBRE JEFF BEZOS

Agora que você já sabe como Jeff Bezos se tornou o homem mais rico do mundo (se não viu, é só clicar no vídeo acima), tenho 10 curiosidades sobre ele para te contar.

1 – O sobrenome Bezos é do padrasto de Jeff, Mike Bezos. Sua mãe casou-se ainda jovem e o casamento durou um ano.

2 – Para decidir entre continuar no emprego estável, em Wall Street e começar seu próprio negócio, Jeff Bezos fez uma pergunta a si mesmo: Como vou me sentir sobre isso com 80 anos? Ele achou que se não tentasse, iria se arrepender no futuro, e se falhasse se sentiria orgulhoso por ter tentado. Parece que ele fez o certo mesmo que intuitivamente, né?

3 – Ele conheceu sua esposa Mackenzie, com quem tem quatro filhos, ao entrevistá-la para uma vaga de emprego na D.E.Shaw, a empresa que Bezos trabalhou antes de empreender.

4 – Jeff Bezos não abre mão de uma boa noite de sono e dorme 8 horas por noite.

5 – Os primeiros clientes da Amazon surgiram em 2015. Um sino foi colocado na empresa para tocar cada vez que uma compra fosse concluída. Pouco tempo depois, o sino precisou ser retirado pelo alto volume de vendas que a Amazon já recebia.

6 –  Quando era adolescente, Bezos já trabalhou no Mc Donald’s e ficava responsável pelas batatas.

7 – Bezos gosta muito de ler e tem como livro favorito o romance “Os Despojos do dia” do autor Kazuo Ishiguro.

8 – A Amazon não teria este nome desde o início. Além do nome sugerido que falei no vídeo, a Amazon quase teve estes nomes: MakeItSo.com, Awake.com, Browse.com, Bookmall.com e Relentless.com.

9 – Nenhuma reunião de Bezos é marcada antes das 10h da manhã. Isso por que ele gosta de tomar café da manhã com os filhos e a esposa.

10 –  Jeff Bezos é um nerd assumido e já até participou de um dos filmes da franquia “Star Trek”. Bezos fez um alienígena no filme Star Trek Beyond (2016). Ele também já virou personagem no desenho “Os Simpsons”.

4 comentários sobre “10 CURIOSIDADES SOBRE JEFF BEZOS

  1. Boa tarde, creio que na curiosidade 5 a data esteja errada, creio que o ano certo seja 1995, pois em 1999 a amazon já possuía mais 17 milhões de clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *