+ 3 Dicas práticas para cortar os custos na sua empresa

Quando começamos um negócio o primeiro desafio é mantê-lo, sem gerar tantos custos. Como diria o grande empresário e líder, Jorge Paulo Lemann, “Custo é igual unha, tem que cortar sempre”. Pensando nisso, fora as três dicas que falei no vídeo acima (se ainda não viu vale assistir antes de ler este artigo) seguem mais três dicas valiosas para você conseguir reduzir seus gastos e manter o orçamento da empresa saudável!

1 ) Digitalize seus documentos

Digitalizando seus documentos você não precisa comprar uma impressora e isso ainda diminui seus gastos com tinta, papéis e manutenção da máquina. E você ainda economiza tempo!

SignNow – Este é um aplicativo que já usei para assinar documentos e enviar por e-mail. Bem mais prático, gratuito e tem o aplicativo disponível para Iphone e Android!

Além de economizar você ganha mais tempo e ainda está sendo sustentável! O planeta agradece ?

#Dicaextra: No vídeo dei outros exemplos para fazer a diferença na hora de economizar. Use aplicativos gratuitos a favor de sua empresa, tem várias opções que vão poupar seu tempo e dinheiro!

2 ) Não use seu carro!

Gasolina e estacionamento geram muitos gastos, e no final do mês faz uma grande diferença no seu bolso!

Uma boa opção é usar transportes alternativos como: ônibus, trem, metrô e também o 99Corp que eu uso aqui no canal. Você economiza dinheiro e tempo também. Uso sempre quando é rodízio do meu carro.

No canal teve até parceria exclusiva com o 99Corp. Você ganha um super desconto usando a plataforma. Vem saber como: https://www.youtube.com/watch?v=ETErepIumow&t=347s  

3 ) Peça descontos!

O ideal é conseguir uma parceria como expliquei no vídeo, mas se não for possível, SEMPRE, peça desconto. É importante para quem está começando uma empresa.

Pode não parecer muito no começo, mas 10% no final do mês, somando todos os descontos que conseguir, faz uma grande diferença no seu orçamento!

 

Espero que tenha gostado das dicas que fiz especialmente para você e que aplique no seu dia a dia!

Muitas coisas você consegue realizar sem precisar mexer no seu bolso. No final das contas isso te dá a possibilidade de investir mais em sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *