3 lições de carreira da cantora Anitta para aplicar nos negócios. Garanto que é a “ sua cara”!

Que a Anitta já mostrou para o que veio não temos dúvidas. Que tal aprender três lições de carreira da cantora para aplicar nos negócios? No vídeo citei 5 insights poderosos e agora, como bônus, preparei mais três para você. Vamos lá!

 

  • Administre seu negócio.

Um dos insights mais poderosos que você pode aprender com a trajetória da Anitta é a forma como ela administra sua própria carreira.

Ela quem decide o que deve ser melhorado e quais serão seus próximos passos. Claro que junto com um time incrível escolhido por ela também.

Um exemplo que você pode usar e a própria cantora deu, é criar grupo no Whatsapp para acompanhar o que acontece, mesmo à distância.

É MEGA importante, sempre estar por dentro de tudo que acontece no seu negócio e dar poder de decisão para sua equipe também. Saiba liderar e ser o exemplo para o seu time.

 

  • Seja flexível e adapte-se.

Tenha um objetivo, mas não se prenda somente a ele, saiba se adaptar. Conheça novas áreas, pesquise sobre o que está acontecendo no mundo. Como falo no canal, conhecimento nunca é demais! Anitta já mostrou que ser flexível traz bons resultados!

Apesar de ter iniciado sua carreira no funk a cantora mostrou ser capaz de se aventurar em outros gêneros e hoje é referência da música pop. Além de ter feito parceria com cantores de rap e até mesmo sertanejo, com a dupla Simone e Simaria.

Busque em outras áreas qualidades que possa melhorar cada vez mais o desenvolvimento do seu negócio. Esteja sempre atento e se reinvente para além de ser flexível, inovar.

 

  • Tenha um propósito claro.

Tenha sempre em mente o que você quer para sua vida de uma maneira clara.

A poderosa cantora já desistiu de um estágio na empresa Vale do Rio Doce, uma das empresas mais concorridas, para ir atrás do seu propósito: ser uma cantora reconhecida mundialmente. Parece que o plano está dando certo!

Batalhe e invista no seu objetivo. Primeiro se faça essa pergunta e deixe bem claro: Qual é o seu propósito? Por que você faz o que faz?

Além dessas lições é importante que você mantenha o autocontrole. Tem vídeo no canal sobre esses assunto, se você ainda não viu dá uma olhadinha 😉

Agora é com você. Aproveita para deixar um comentário aqui no site dizendo o que você achou deste vídeo e dos aprendizados. Vou adorar saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *