6 dicas para melhorar e aumentar seu networking

O Networking é um dos maiores skills que um líder precisa para ser bem-sucedido. Mas, de nada adianta ter uma boa rede de relacionamento, se você não sabe o que fazer com ela. No vídeo acima, expliquei um pouco melhor sobre o real significado do networking, e o que fazer para melhorar e aumentar sua rede.

Além das quatro dicas que falo no vídeo, preparei mais duas dicas de bônus para você que sempre visita o site em busca de novos conteúdos. Preparado? Vamos lá!

  

1- Escute mais, fale menos: Você já deu de cara com aquela pessoa que não para de falar um minuto, e você não consegue nem saber o que ela faz, de tanta informação? Não tente impressionar. Dê espaço para a pessoa que você está conversando. É o que o Conrado Adolpho disse neste vídeo (clique aqui para assistir) a respeito de criar uma conexão profunda com quem está com você. O que importa não é o tempo que você passa conversando com alguém, e sim a qualidade da conexão que você faz.

 Quando a vontade de impressionar é maior que a vontade de agregar, o assunto perde o sentido e nem sempre o contato quer te ouvir até o final. Essa dica está totalmente ligada com a dica 2 (Agregar valor) e a dica 4 (Ter bom senso). Combine as três para criar uma conexão profunda com quem te ouve, e não para “fazer mais um contato”.

2- Saiba o timing certo: A linha entre ser persistente e ser chato é muito tênue. Insistir várias vezes o retorno de uma pessoa em um dia, por exemplo, é ser chato. Mais uma vez, essa dica está totalmente ligada com o que falei no vídeo. 

 Nem sempre a pessoa estará disponível a hora que você precisar. É preciso controlar a ansiedade na hora de se comunicar e de acionar seus contatos. Mais uma vez você precisa usar o bom senso para saber o timing certo de cobrar um retorno, ou até mesmo falar com a pessoa. Se demorarem para te retornar tente mais uma vez em um intervalo maior de tempo. Se mesmo com este intervalo (de dias e não de horas, ok?) não te retornarem, talvez seja melhor buscar outro contato. Cada caso tem que ser avaliado de um jeito e sempre com bom senso.

Agora que você já tem 6 dicas matadoras para melhorar e aumentar seu networking, é só colocar o aprendizado em prática e partir para a realização. Comente o que achou deste artigo nos comentários e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a este conteúdo. Afinal, em terra de networking, quem faz conexão é rei!

2 comentários sobre “6 dicas para melhorar e aumentar seu networking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *