Lista da Gratidão: Porque ela é importante para sua vida?

Você tem o costume de agradecer? Se a resposta for não, comece agora!

Eu faço o exercício diário da gratidão e quem me acompanha no Instagram (segue lá @patriciasmeirelles) sabe como isso me transformou.

A gratidão é um ato de reconhecer o que você tem na sua vida, e quando você pratica com muita frequência consegue diminuir os pensamentos negativos e dar mais atenção aos positivos. Essa prática, ajuda a focar nas coisas boas que você tem, e acredite, às vezes elas podem parecer simples e invisíveis aos olhos. Com esse hábito você começa a enxergar o mundo de outra maneira.

Como disse no vídeo e digo todos os dias para você, o exercício da gratidão transformou a minha vida e pode transformar a sua também!

Agradecer e mentalizar alguns minutos as coisas que temos ou que ainda não conseguimos alcançar modifica nosso jeito de pensar e agir. Vou listar para você três coisas que fazem toda a diferença quando se tem a gratidão no seu dia-a-dia.

1 – Você foca na solução e não nos problemas!

Algumas vezes, reclamamos sem perceber, sem enxergar o outro lado da situação e ficamos preso no problema ao invés de soluciona-lo. Quem é empreendedor tem que gostar de problema (você não leu errado, é isso mesmo). Empreendedores resolvem problemas o dia inteiro! Muitos negócios nascem para resolver problemas da sociedade. E para que eles existem?

                                                          Problemas existem para serem RESOLVIDOS!

Com o exercício da gratidão antes mesmo de você reclamar, você treina sua mente e consegue focar na solução. Todos aqueles milhares de obstáculos que você sempre enxerga, começam a desaparecer, por que agora o seu foco é outro. Você trocou a chave de reclamação que estava na sua mente, por hábito, para a chave da solução.

2 – Saúde Mental Estável!

No dia a dia com tantos desafios é difícil parar e analisar se nossa saúde mental está bem. Você já passou por aquele dia que parece que nada está funcionando? Você acorda atrasado, pega trânsito, esquece de um compromisso, chove. Isso vai acumulado sentimentos negativos. A gratidão transforma toda essa energia negativa em pensamentos positivos para que você olhe com outros olhos a situação. Com esse exercício, você aprende a enxergar com outros olhos coisas que você não pode controlar, como o clima e o trânsito. Se você ficar irritado os carros vão sair da sua frente? Não é melhor procurar uma solução?

3 – Um passo para o futuro!

Achou estranho esse último né?  É bem mais comum do que você pensa! Quando uso a expressão “um passo para o futuro” quero dizer sobre aqueles sonhos ou metas que parecem tão distantes e que realmente vão ficar se você só reclamar e não buscar maneiras para realizá-los. Com a gratidão presente na sua vida, você vai aprender a valorizar e apreciar a metade do copo cheio.

Trazer energia para agir e alcançar as suas metas. Agradeça pelo que tem hoje e tente tirar o máximo de lição de cada passo vivido. Por exemplo: Se você foi dispensada de seu emprego, não pense apenas nos fatos ruins que levaram a isso, leve todo o conhecimento possível, aprenda com os seus erros e agradeça por ter uma nova oportunidade de começar de novo. Agora você pode se dedicar e trabalhar com algo que sempre quis e nunca fez pelo conforto que o outro trabalho te proporcionava!

Agora que você já tem uma definição de gratidão e como ela é importante para sua vida, está na hora de começar a agradecer mais pelas coisas que você tem, e que ainda vai conquistar.

E você? Tem algum outro jeito de agradecer que não essa lista que ensinei no vídeo? Envia aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *